Subsídio de desemprego com novas datas para pagamento!

Inscritos há mais de dois meses passam a receber no dia 25 de cada mês. Amanhã é dia de pagamento à luz das novas regras.

A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais informa que a partir deste mês entrou em vigor “um calendário definido pelo Instituto de Segurança Social” que vigora para todo o país e que altera as datas de pagamento dos subsídios de desemprego.

No esclarecimento escrito é dito que “até ao mês de Julho de 2017, o pagamento era efectuado uma vez por mês. A partir do mês de Agosto de 2017, e de modo a ir ao encontro das necessidades dos beneficiários, passaram a existir duas datas de pagamento por mês. A primeira, relativa a novos subsídios de desemprego, ocorre no dia 16 de cada mês. Já os beneficiários que recebem este mesmo subsídio há dois ou mais meses, o respectivo pagamento tem lugar no dia 25.



Com esta alteração e de modo a abranger o maior número de beneficiários, a data do segundo pagamento de Agosto passou a ocorrer dois dias depois da que constava no anterior calendário, pelo que os beneficiários receberão o subsídio de desemprego amanhã, sexta-feira, 25 de Agosto, no caso do pagamento da modalidade por transferência bancária”. Conclui a nota enviada pela secretaria tutelada por Rita Andrade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*