Lojas Makro abrem portas a toda a população

A partir de hoje (e temporariamente), qualquer cliente pode comprar nas lojas Makro

Esta medida aplica-se durante o Estado de Emergência, “para garantir o abastecimento da população”, refere a grossista.

Makro anunciou, no domingo à noite, que a partir desta segunda-feira as portas dos seus estabelecimentos estão abertas para qualquer consumidor, com o objetivo de garantir o abastecimento às famílias durante o Estado de Emergência

No seguimento da renovação do diploma do Estado de Emergência publicado a 02 de abril, onde expressamente vem prevista a possibilidade de emissão de uma autorização temporária, pelo membro do Governo responsável pela área da economia, para o exercício de comércio a retalho por estabelecimentos de comércio por grosso, a makro Portugal informa que essa autorização foi, entretanto, emitida hoje, 05 de abril.

Nesse sentido, a Makro Cash & Carry Portugal S.A., abre as portas de todas as suas lojas a nível nacional a partir do dia 06 às 06 horas, de forma a garantir a continuidade da cadeia de distribuição de produtos a todos os consumidores. A empresa encontra-se totalmente empenhada com o País, por isso, compromete-se a desenvolver os seus melhores esforços para garantir a segurança de todos os que frequentam os seus estabelecimentos neste período de saúde pública tão crítico.

“A partir deste momento e face à renovação do Estado de Emergência Nacional em que Portugal se encontra em consequência da evolução dos casos de COVID-19, a empresa disponibiliza agora os seus produtos a todos os consumidores”, declara David Antunes, CEO da makro em Portugal.

As 10 lojas makro a nível nacional passam a vender ao consumidor final. São elas: Braga, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Alfragide, Cascais, Palmela, Faro e Albufeira.

“Vivemos tempos sem precedentes. Estamos a passar por uma situação altamente instável e imprevisível, cabe-nos agora, dar mais um passo de apoio à sociedade portuguesa. Consideramos que neste momento todos temos uma missão pública a cumprir. Todos unidos conseguiremos combater esta ameaça humanitária. Além da abrangência do nosso sortido alimentar, as nossas lojas têm uma dimensão maior que favorece naturalmente a capacidade de manter as distâncias de segurança entre pessoas, sendo que os colaboradores da makro estão completamente preparados para responder às exigências de qualquer cliente”, acrescenta o responsável.

Por outro lado, os produtos disponibilizados em todas as lojas da makro Portugal, encontram-se em formato profissional para profissionais e unidade para menores consumos, permitindo a compra de maiores ou menores quantidades.

“Toda esta nova estratégia, bem como os apoios que temos dado têm um foco redobrado na sociedade. É responsabilidade de todos fazermos mais e melhor em tempos como os que estamos a viver neste momento. Fiéis ao nosso ADN, para nós não poderia ser de outra forma”, avança David Antunes.

Recorde-se que a empresa tem colaborado ativamente com Chefes nacionais nos movimentos que têm sido constituídos no sentido de providenciar refeições aos que mais necessitam neste momento, como é o caso do projeto “Alimentar a sua saúde” com chefes e a Rede de Emergência Alimentar.


“Abrimos temporariamente as nossas portas a toda a sociedade para fazer face à situação que vivemos atualmente, e reiteramos o apoio a todos os profissionais de hotelaria, restauração e negócios próprios, bem como aos nossos fornecedores, produtores e todos os que se relacionam desde sempre com esta grande família que é a makro.

Makro pensa em formas de agilizar processo do cartão

Apesar de abrir as lojas a todos, a Makro obriga a fazer o seu cartão antes de começar a fazer compras, o que apenas pode ser feito nas lojas – não há possibilidade de criar um cartão no site ou numa app. Isto acontece porque o sistema de facturação das lojas «está preparado para venda a profissionais, para a qual a emissão de NIF é obrigatória», lembra a Makro.

Contudo, não está posta de parte a hipótese de a Makro facilitar este processo: «Estamos a ver com Alemanha como ter uma solução mais fácil», assume Cristina Maia, directora de marketing da empresa.

Agradeço aos nossos COLABORADORES, heróis de todos os dias. São o grande pilar do nosso negócio. É nestes momentos que uma estrutura sólida e unida se revela basilar para a sustentabilidade de uma operação. Muito obrigado a todos, bem como às suas famílias, pela confiança que depositam na makro Portugal”, conclui o responsável.

A empresa reforça ainda que se encontra a agir preventivamente com vista a limitar possíveis contágios por COVID-19, disseminando nas suas lojas todas as regras de segurança e higiene emanadas pela DGS.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*