Messi quer sair do Barcelona: “Os contratos são para cumprir. Só tem de chegar e pagar 700 milhões de euros”

Lionel Messi comunicou ao Barcelona a intenção de abandonar o clube de Camp Nou.

O argentino fez saber a sua decisão através do sistema “burofax”, o equivalente a uma carta registada com aviso de recepção, o que desiludiu os responsáveis do clube.

Toni Freixa, ex-membro da Direção do Barcelona e possivel candidato à presidência do clube, diz-se “surpreendido e desiludido” com a decisão de Messi e como o processo está a ser encaminhado.

“Estou surpreendido e desiludido como barcelonista. Os contratos são para cumprir e o que Messi tem a fazer é chegar com os €700 milhões (valor da cláusula de rescisão) e ir embora”, atirou, em declarações ao diário Marca.

“Não me preocupa em demasia que Messi vá embora porque tudo tem um fim. O que me transcende é que o tenha feito desta maneira tão desacertada e sem respeitar o clube”, disse ainda.

“Messi comunicou-nos que não irá comparecer aos treinos. Estamos a falar com o jogador e estamos a tentar arranjar a melhor solução para o clube e também para o próprio Messi”, disse o diretor desportivo do FC Barcelona, Ramons Plantes.

O dirigente catalão falava aos jornalistas durante a apresentação de Trincão, contratado nesta época ao Sporting de Braga, numa conferência de imprensa virtual em que a chegada do extremo português foi ofuscada pelo tema Messi.



“É preciso ter um respeito enorme pelo Messi e pela sua história no clube. Esse casamento trouxe muita alegria a todos. Estamos a conversar e queremos arranjar a melhor solução possível. Queremos um Barça vencedor com Messi, que é um vencedor”, disse Plantes.

Na terça-feira, o internacional argentino comunicou ao FC Barcelona a intenção de rescindir unilateralmente, com os seus advogados a informarem o clube de que o jogador pretende deixar a Catalunha já neste verão, ao abrigo de uma cláusula que consta do seu contrato e que expirou em 10 de junho.

Até domingo, os jogadores do FC Barcelona vão ser testados à covid-19, e, na segunda-feira, a formação catalã inicia a pré-temporada.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*