Diego Maradona, a estrela da seleção Argentina e Nápoles tinha 60 anos, morreu esta quarta-feira, informou o meio de comunicação argentino Clarín.
Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira, na sua casa, avança o jornal argentino Clarín. A confirmação da sua morte foi também dada pelo seu agente e amigo Marias Morla à agência espanhola EFE.
O antigo capitão da seleção Argentina, que atualmente era treinador do Gimnasia de la Plata, foi hospitalizado no início de Novembro devido a anemia e desidratação, apresentando igualmente um estado depressivo, tendo os exames a que foi submetido revelado a presença de um hematoma subdural.
A vida de Diego Maradona foi marcada por muitos problemas de saúde decorrentes da sua vida de excessos nos últimos anos.
Parte assim um dos melhores futebolistas de sempre, deixando de luto todo o desporto mundial. O Mundial conquistado em 1986 pela Argentina e os campeonatos pelo Nápoles permanecem como momentos inesquecíveis na carreira e na história do futebol.